sábado, 10 de abril de 2010

De volta a África

Preparo-me psicologicamente e emocionalmente para realizar um dos meus sonhos mais queridos, mas que na hora do: é mesmo para ser feito, me dá aquele friosinho no estômago e me faz deambular pela net em busca de informação (se possível daquela que nos conta maravilhas ;)
Sou Africana de naturalidade, mas foi por cá (Portugal) que cresci casei e eduquei os meus rapazes!
Da "minha" terra restou a nostalgia de uma infância feliz com uma família maravilhosa e muitos amigos que me mimaram... Foi tudo tão bom, que se a minha decisão de voltar se pudesse basear apenas nessa infância teria o assunto resolvido :).
Porem a realidade é hoje bem diferente, e voltar deixará de ter esse sentido... o da palavra voltar...
Vou voltar sim... ao cheiro a terra molhada, ao calor que me energiza, ás cores da terra vermelha, ás frutas tropicais maravilhosas, aos sons das musicas que por aqui também já vamos ouvindo, à praia no Natal :) ao marisco... etc.etc.etc.
Do resto não quero falar agora, vou aguardar para descrever depois. Diz-me o meu marido que só depois de chegar consigo entender.
É o que vou fazer.
Até lá embrulho-me na Capulana com cores de África que me conta histórias passadas mas que me empurra para onde eu gostaria de poder participar no futuro.

2 comentários:

  1. Apesar de a minha ida para Angola tb estar para breve, o facto de ainda não haver mesmo uma data marcada faz com que ainda não tenha sentido esse friozinho na barriga...mas sinceramente acho que o "pior" é a decisão de ir pq a partir daí é encarar a mudança com td o q ela tem de bom e de novo e adaptar-se com optimismo ao "menos bom"...
    Tenho a certeza que dentro em breve irei encontrar neste blog uma serie de historias engaraçada e positivas...boa sorte

    ResponderExcluir
  2. Eu também ainda não tenho dia marcado, está previsto ser final de Abril ou principio de Maio.
    Quanto às histórias, já me fartei de rir hoje com o blog só seu marido :) isto das gasosas e dos imprevistos deve dar cabo da paciência a um santo!
    Iremos rir ainda muito espero, também penso que para a frente é que é andar, e as experiências enriquecem sempre.
    Atá breve.

    ResponderExcluir